A Saúde do Bailarino – Benefícios da aeróbica na água

A Saúde do Bailarino – Benefícios da aeróbica na água

hidroginastica

Verão não é geralmente uma boa hora para se exercitar ao ar livre para a maioria. Hidroginástica é uma forma legal de se livrar dos quilos extras e ao mesmo tempo aliviar o calor do verão.

Hidroginástica ou aeróbica é uma grande combinação de diversão e exercício. O exercício envolve vários movimentos do corpo em um estilo rítmico, e certos tipos de passos de dança também. A sessão padrão de hidroginástica dura cerca de 40 a 50 minutos. Este programa de treino aumenta gradualmente a partir de passos básicos para exercícios de alta intensidade. Quando se trata de melhorar a saúde cardiovascular e resistência muscular, hidroginástica é uma alternativa mais segura que a aeróbica padrão, e facilmente supera a maioria dos outros tipos de exercícios. Este exercício concentra-se em partes do corpo como pernas, tórax, abdômen, pescoço e costas. Porque hidroginástica é uma forma de exercício de baixo impacto, é especialmente benéfica para os idosos e para pessoas com artrite, osteoporose, dores nas costas e diabetes.

Vantagens da Aeróbica de Água

– Quando o corpo é imerso em água, o peso do corpo, devido à flutuabilidade diminue muito. Esta propriedade da água suporta cerca de 80% do peso do corpo. Isso faz com que a aeróbica na água seja um exercício que tem menos esforço nas articulações, costas e tronco. Reduzida a força gravitacional na água, aumenta a flexibilidade do corpo durante o exercício. Exercícios pode ser realizados sem qualquer ansiedade, especialmente por pessoas idosas.

– A água é mais densa do que o ar e por isso a resistência oferecida por ele. Resulta em rápida tonificação dos músculos do corpo, como a resistência a água exerce sobre os músculos de trabalho de todas as direções. É por isso que simplesmente andando na água por cerca de uma hora vai queimar quase o dobro de calorias como andar em terra faria. Dada essa propriedade da água, a aeróbica aquática especialmente vem a calhar para a reabilitação de atletas lesionados e pacientes ortopédicos.

Melhor condicionamento cardiovascular é um dos principais benefícios. Ele ajuda a aumentar o nível do bom colesterol e melhorar a circulação sanguínea. Em comparação com outros esportes terrestres, como ciclismo ou corrida, a freqüência cardíaca permanece estável, enquanto trabalhava na água.

Especialistas dizem que a hidroginástica é uma forma que você menos se esforça para perder peso quando comparado com a maioria dos outros exercícios.

– Hidroginástica também é benéfico para as pessoas com artrite e osteoporose. As mulheres grávidas também podem aproveitar os benefícios desta forma de exercício. Flutuando na água reduz o stress nas costas, e alivia a dor nas articulações. Além disso, na hidroginástica, a pessoa não tem que ser cuidadoso de cair ou tombar, graças ao apoio propriedade da água.

 

Inconvenientes de Aeróbica de água

A principal desvantagem da aeróbica na água é que é difícil de realizar sem um instrutor bom. Houve casos em que, algumas pessoas tiveram que lidar com irritações de pele e infecções. Tais problemas podem ocorrer por causa dos tipos de produtos químicos utilizados na piscina para desinfectar a água. Para evitar tais problemas, é aconselhável tomar um banho assim que você sair da piscina. Maios adequados também são benéficos na redução do risco de infecções transmitidas pela água.

Hidroginástica é muito apropriado para mulheres grávidas, pessoas com problemas nas articulações, idosos e aqueles que lidam com a obesidade. Benefícios da hidroginástica estão associados com baixos níveis de tensão, ansiedade e cansaço, e mais prazer, diversão e relaxamento. Além disso, este exercício não requer muitos equipamentos, como que em uma sala de musculação. É só você e a água e os lotes de benefícios para melhorar a sua saúde e personalidade!

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